Aprovado projeto de lei que declara patrimônio cultural material e imaterial o Balé da Cidade de Teresina
08/05/2025
(Foto: Reprodução) Companhia pública tem 31 anos de atuação. O reconhecimento foi formalizado nessa quarta-feira (7), por meio da aprovação do Projeto de Lei nº 72/2025. Aprovado projeto de lei que declara patrimônio cultural material e imaterial o Balé da Cidade de Teresina
Divulgação
O Balé da Cidade de Teresina foi declarado patrimônio cultural tanto material, quanto imaterial, da capital. O reconhecimento foi formalizado nessa quarta-feira (7), por meio da aprovação do Projeto de Lei nº 72/2025, durante sessão ordinária na Câmara Municipal.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A proposta foi apresentada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), e aprovada por unanimidade.
Com 31 anos de atuação, o Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública mantida pela Prefeitura Municipal, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. É considerada referência artística e formou centenas de profissionais da dança. O reconhecimento é um incentivo às políticas de preservação, ao fomento e valorização das artes cênicas na capital.
“Esse título é mais do que simbólico. Ele protege a memória, o legado e o futuro do Balé da Cidade de Teresina. Representa todos que passaram por aqui, os que permanecem e os que ainda virão. É um gesto de respeito à arte e à história que construímos com muito suor e paixão. A dança, que muitas vezes é efêmera, agora se eterniza como patrimônio do nosso povo,” comentou a diretora da companhia, Chica Silva.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube